Nadadores PCD's trazem medalhas de Porto Alegre

  Maurício e Lillian em Porto Alegre

 
No último final de semana, dias 14 e 15 de setembro, foi realizado no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS), a 2ª etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro.
Atibaia foi representada, e muito bem, pelos atletas Lillian Souza Pinto e Maurício Felício. Os nadadores conquistaram uma medalha cada nas duas provas que disputaram. Lillian ficou com a medalha de prata nos 100 m nado costas na categoria S12 (nadadores com deficiência visual) e Maurício foi o 3º na prova de 100 m nado peito na mesma categoria. Os dois nadadores conseguiram abaixar seus tempos no ano de 2013 e Maurício conseguiu sua melhor marca superando a de 2012 com 1 min 28 seg 42 centésimos.
A equipe APA de atletas PCD 's (pessoa com deficiência) que conta com o apoio do Colégio Objetivo, da Academia Lucena, do Hospital AMHA e da S.E.L. se prepara agora para a disputa dos Jogos Abertos em Outubro e os dois nadadores mencionados acima se preparam também para a última etapa nacional do Circuito em Novembro em Fortaleza.