Excelentes Desempenhos com Índices e Recordes

Gabriel Satoru, Cauê Carvalho, Lucas Caleffi e Henrique Sharaishi em Campinas na ARN

Outubro está chegando ao final e mais medalhas foram conquistadas em um mês bastante positivo para a equipe SEL/CAA/Objetivo/AMHA/Lucena mesmo após uma semana sem poder treinar, apenas os atletas federados não ficaram parados devido ao treinamento que se seguiu na Academia Lucena.
As disputas começaram na sexta feira, dia 19, com o Campeonato Paulista Júnior e Sênior que durou até domingo, dia 21, no SESI Vila Leopoldina em São Paulo. Nicolas Mêmolo foi o representante da cidade no torneio. O atleta nadou quatro provas: 100 metros nado peito, 50 m nado peito, 100 m nado costas e 100 m nado medley. Nesta última Nicolas teve seu melhor desempenho ao marcar 1 min e 87 centésimos melhorando sua performance em quase 3 segundos tendo conquistado a 6ª posição e ficando a menos de 1 segundo da conquista de uma medalha.
No sábado, dia 20, os atletas da equipe SEL/CAA/Objetivo/AMHA/Lucena disputaram a 5ª etapa do Circuito Municipal "Troféu Global" de Natação no Colégio Externato São José. Nas pouco mais de 30 provas disputadas foram conquistadas 28 medalhas de ouro, 15 de prata e 13 de bronze, um dos mais altos números de medalhas conquistadas nas últimas etapas pelos nadadores. O pódio de 5 provas foi totalmente preenchido por atletas da equipe e o grande destaque foi Thuanny Ramos que bateu o recorde de 2 provas na categoria Infantil II: 50 m nado peito e 50 m nado costas. Pela equipe EMA (Escolas Municipais de Atibaia) em 16 provas disputadas, os nadadores conquistaram 2 medalhas de ouro, 6 de prata e 5 de bronze.
No último dia de competições, dia 21 em Campinas, ocorreu a 6ª etapa da ARN. Nossos atletas trouxeram 6 medalhas de ouro, 8 de prata e 8 de bronze em 35 provas disputadas. A equipe contou com mais um excelente desempenho de Vinícius Finicelli que bateu o recorde dos 100 m nado livre, 50 m nado costas e dos 50 m nado borboleta na categoria Petiz II com os tempos de 1 min 03 seg e 34 centésimos, 33 seg e 77 centésimos e 32 seg 52 centésimos respectivamente. A equipe do revezamento 4x50 m nado livre masculino de pré mirim a petiz também bateu o recorde da competição. Já em São Paulo, o atletas Matheus Franco participou do Torneio Regional no Esporte Clube Pinheiros e conseguiu o índice para a disputa do Campeonato Brasileiro Juvenil em Curitiba na prova de 100 m nado livre com o tempo de 55 seg 22 centésimos. Matheus também nadou pela primeira vez na casa dos 24 segundos na prova de 50 m nado livre ao completar a prova em 24 seg e 45 centésimos.

Bons Tempos e Mais Índices Conquistados em Campinas


acima: Raisa Mêmolo, Matheus Franco, Nicole Chabot, Júlia Chabot e Karine Dias; abaixo:Pedro Forti, Nicolas Mêmolo e Monique Matunaga


Os nadadores da equipe SEL/CAA/Objetivo/AMHA/Lucena conseguiram bons resultados no Torneio Regional da 2ª região da FAP disputado em Campinas no último sábado, dia 6.
Foram conquistadas 4 medalhas de ouro, 6 de prata e 5 de bronze em um total de 22 provas disputadas pelos atletas da cidade. A nadadora Monique Matunaga conseguiu índice para a disputa dos 200 metros nado peito para o Campeonato Brasileiro, já Nicolas Mêmolo conquistou o índice para a disputa dos 100 metros nado peito no Torneio Open de Natação em Novembro, a disputa acontece na categoria sênior mas é aberta para aqueles de categorias inferiores que alcançam os tempos mínimos. Todos os nadadores conseguiram melhorar suas marcas em pelo menos duas provas.