Muitas Medalhas no Circuito Municipal

Yan, Fabio, William e Vitor


A equipe SEL/CAA/Objetivo/AMHA dominou a 5ª etapa do Circuito Municipal realizada sábado, dia 22 no Colégio Objetivo. Ao todo os atletas ganharam 32 medalhas de ouro, 22 de prata e 12 de bronze mas 59 provas disputadas. No entanto das provas as quais os nadadores da equipe disputaram, apenas em quatro delas não ficaram com a primeira colocação. Das 36 provas em que estiveram competindo, em cinco os atletas conseguiram os três lugares no pódio. Os destaques da equipe mais uma vez foram Monique Matunaga e Vinícius Finicelli que quebraram o recorde das provas de 50 metros nado peito e 50 metros nado borboleta respectivamente. Fábio Carvalho, Pedro Giraldi e William Nakashima com 3 medalhas cada um e Victor Spinella com duas também se destacaram com bons desempenhos em suas provas contribuindo para um bom número de medalhas conquistadas.



Pelas disputas na Federação, Raisa Mêmolo e Karine Dias representaram bem a equipe SEL/CAA/Objetivo/AMHA/Lucena ao conquistarem boas marcas em suas provas mas ficaram a poucos centésimos do índice para a disputa no brasileiro. Raisa ficou a 76 centésimos nos 50 metros nado livre infantil I e Karine a 18 centésimos nos 100 metros nado livre infantil II.

Fim de Semana Inesperado

Era para ser o sábado onde todos conseguiriam índices para disputa de Campeonatos Paulistas e Brasileiros de categorias, mas não foi. Neste dia 15, dois fatores contribuiram para atrapalhar os planos dos nadadores da equipe SEL/CAA/Objetivo/AMHA/Lucena: o mau tempo (choveu e ventou o dia inteiro) e a péssima organização da Delegacia da 6ª Região da Federação Áquatica Paulista. A disputa era para ocorrer em uma piscina de 50 metros mas na sexta feira que antecedeu a competição os técnicos foram avisados no final da tarde que o local seria mudado, e a disputa seria em piscina de 25 metros. Nos planos da comissão técnica a disputa em piscina de 50 metros favorecia os atletas que buscavam índices além de ser uma oportunidade para se familiriazar com este tipo de piscina pois as principais competições deste semestre seriam no mesmo formato.

O resultado por um lado foi bom, apenas em uma das 20 provas disputadas os atletas da SEL/CAA/Objetivo/AMHA/Lucena não ficaram entre os três melhores. Nas outras dezenove foram 7 vezes ao primeiro lugar, 10 ao segundo e 2 vezes ao terceiro. Do lado que não foi tão bom, apenas Matheus Guerrero com uma prova espetacular nos 100 metros nado peito, marcou 1 min 12 seg e 58 centésimos e conseguiu índice para o Paulista Júnior e Sênior. Os outros nadadores que buscavam índices não conseguiram. Mesmo assim outros destaques da equipe foram: Beathriz Cocco que melhorou seu tempo nas três provas que nadou e Nicolas Mêmolo que ficou a 30 centésimos do índice brasileiro ao marcar 2 min 26 seg e 10 centésimos na prova de 200 metros medley na categoria juvenil II melhorando sua marca em 2,5 segundos.

Os atletas fazem sua última tentativa que não estava programada no dia 22 em São Caetano do Sul. Vale lembrar que os acontecimentos do final de semana prejudicam os atletas que chegam a treinar mais de 20 semanas para um ciclo de campeonato. Algo inadmissível para uma Federação que sabidamente possui os maiores recursos no país, cobra muito caro as inscrições nos campeonatos e faz propaganda de suas grandes conquistas mas deixa a desejar quando se trata de organização.

Bons Resultados Fora de Época

Atletas reunidos no Tênis Clube de Campinas

Com um alto índice de atletas melhorando seus melhores tempos em um momento onde isso não era esperado, os nadadores da SEL/CAA/Objetivo/AMHA/Lucena tiveram um bom desempenho no Torneio Regional disputado dia 1º, sábado em Campinas. Mesmo após uma semana de treinamento pesado na piscina do Colégio Objetivo e de preparação física na Academia Lucena um alto índice de melhora de tempos (54% das disputas) foi registrado, algo inesperado pela comissão técnica.
Os 13 atletas que compuseram a delegação da equipe disputaram ao todo 42 provas conquistando 7 medalhas de ouro, 6 de prata e 5 de bronze. Os destaques da equipe foram a nadadora Karine Dias que conquistou 3 medalhas de ouro e uma de prata, conseguindo ainda o índice para a disputa da prova de 400 metros nado livre na categoria infantil II. Nicolas Mêmolo e Pedro Forti conseguiram marcas muito boas se aproximando do índice de Campeonatos Paulistas. Nicolas conquistou uma medalhas de bronze e Pedro ficou com uma de ouro e uma de bronze.