Clínica com Alberto Klar e Seletiva para os JEB's

Os nadadores da equipe SEL/CAA/Objetivo/AMHA participaram neste fim de semana, 20 e 21 de agosto, de uma clínica com um dos melhores técnicos de natação no Brasil: Alberto Klar, técnico da seleção brasileira e do E. C. Pinheiros por mais de 15 anos, sendo responsável por atletas como Gustavo Borges, ganhador de 3 medalhas olímpicas. A clínica aconteceu em Rio Claro na Academia Genesis e foi aberta tanto aos nadadores quanto aos técnicos. Alberto deu expliucações teóricos sobre os quatro nados (borboleta, costas, peito e crawl), sobre saídas e viradas e sobre periodização e treinamento, além de falar um pouco sobre suas experiências profissionais. Na piscina, o técnico mostrou uma variada gama de exercícios para aprimoramento e correções técnicas dos mesmos assuntos citados acima.

Ao todo, onze atletas participaram da clínica e foram acompanhados pela treinadora Kelli Ferraz e pelo treinador Felipe Nunes.

Em São Paulo, na seletiva para as Olimpíadas Brasileiras as nadadoras de Atibaia Karine Dias e Mirella Carrilho não conseguiram melhorar suas marcas e ficaram sem a classificação que era conseguida apenas pelas melhores colocadas. Mirella conseguiu a medalha de bronze na prova de 50 metros nado peito e o quarto lugar na disputa dos 100 metros nado peito. Karine também ficou em quarto na disputa dos 50 metros nado livre.

Mais uma Atleta se Classifica para Seletiva do JEBS

Karine (centro) e Raisa (dir.) no pódio



A atleta Karine Dias conseguiu se qualificar na última etapa do Campeonato Escolar "Rumo a 2016" para a seletiva das Olimpíadas Escolares Brasileiras que acontecem dia 21 de agosto no Centro Olimpíco de Treinamento e Pesquisa de Sã Paulo. A atleta ganhou a prova de 50 metros nado livre na categoria mirim (nascidos entre 1997 e 1999) com o tempo de 29 seg e 76 centésimos. Karine, que ficou em segundo na disputa nos 50 m borboleta se junta a Mirella Carrilho que já havia se classificado para a disputa em duas provas.

Participaram também desta etapa que aconteceu na última terça (16) em Guaratinguetá no Itaguará Country Clube, Raisa Mêmolo que conquistou a terceira posição em duas provas (400 m livre e 50 m livre) e Beathriz Cocco que ficou em quarto lugar nas duas provas que disputou: 50 e 100 m nado costas. Ambas não conseguiram a classificação pois apenas o primeiro colocado de cada prova iria para a final.

Campeonato Escolar

Na última quinta feira, 12, os nadadores de Atibaia - apenas aqueles que estudam no Colégio Objetivo participaram da 6ª etapa do I Campeonato Escolar Rumo a 2016. O evento é organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer da Juventude do Estado de São Paulo em parceria com a Federação Áquatica Paulista.
Os três primeiros de cada prova se classificavam para a seletiva dos Jogos Estudantis Brasileiros. Nas outras etapas do interior apenas o 1º lugar de cada prova se classificou.
A atleta Mirella Carrilho conseguiu classificação em duas provas: 50 e 100 metros nado peito na categoria mirim feminino (para atletas nascidas entre 1997 e 1999). Em ambas as provas a atletas ficou com a medalha de prata.
Amanhã em Guaratinguetá acontece a última seletiva para a categoria mirim, pois a seletiva será disputada no Centro Olímpico em São Paulo no dia 21 de agosto. O Colégio Objetivo será representado por 3 ateltas dessa categoria que conseguiram bons desempenhos em São Paulo mas ficaram sem a classificação: Beathriz Cocco, Karine Dias e Raisa Mêmolo.
Para a categoria infantil (nascidos entre 1994 e 1996) as competições vão até setembro.