Novidades

Atletas conquistam as primeiras medalhas de 2010


Adriana Nabholz



Fernando Arabian, Kelli, Paulinho e Fabíola Molina


Os atletas da natação de Atibaia, Fernando Arabian e Amanda Tavares participaram da etapa final do 11º Aberto de Natação Peixinhos e Golfinho - Troféu Fabíola Molina - Onze anos incentivando a prática do esporte. A disputa aconteceu no dia 13 de março mais uma vez na cidade de Jacareí.

Durante o evento os técnicos Paulo de Camargo Cesar e Kelli Ferraz acertaram os últimos detalhes com a nadadora Fabíola Molina para a realização de uma clínica no Colégio Objetivo, nos dias 16 e 17 de abril. Segundo Ferraz, os atletas entre as categorias Petiz e Absoluto estão convidados. “Na clínica o trabalho será voltado ao nado peito e ao nado costas”, disse.

Os outros nadadores da equipe também tiveram atividade no sábado. O Torneio Regional Petiz à Sênior - Troféu Cidade de Itu ocorreu no Complexo Esportivo Municipal, em piscina de 25 metros. Alguns atletas conseguiram melhorar suas marcas e conquistar medalhas. Foram duas de ouro, sete de prata e sete de bronze.

Segundo o auxiliar técnico, Felipe Nunes, “as correções da parte técnica serão efetuadas em treinamentos extras no decorrer da semana”.

A próxima competição está marcada para o dia 20, com a 1ª Etapa do Circuito Municipal, no Elefantão.

Competições 2010

Nadadores aguardam o início das disputas de 2010

Adriana Nabholz

As atividades do calendário competitivo da equipe de natação de Atibaia estavam previstas para começar com o Peixinhos e Golfinhos - Troféu Fabíola Molina. Os técnicos Paulo de Camargo e Kelli Ferraz acompanharam os atletas até a cidade de Jacareí para disputar a primeira competição de 2010, mas devido à chuva que permaneceu durante o último sábado, dia 6, os nadadores não puderam participar do evento.
Já o auxiliar técnico, Felipe Nunes, esteve em Indaiatuba para o V Encontro Nacional de Técnicos de Natação. Um dos palestrantes foi o Dr. Genadijus Sokolavas, Biomecânico da USA Swimming, PhD em Fisiologia, fundador da Global Sports Technology. Entre seus clientes estão os medalhistas olímpicos Airon Peirsol e Eric Shantow. “Ele mostrou coisas novas sobre as técnicas de nado, falou sobre aquecimento e soltura, além de treinos para fundistas e velocistas”, disse Nunes.
As competições realizadas pela Federação Aquática Paulista (FAP) têm início esse fim de semana com o Torneio Regional Petiz à Sênior - Troféu Cidade de Itu.