VICE-CAMPEÃ PAULISTA

Mirella Carrilho conquista medalha de prata em Campeonato Paulista

Adriana Nabholz

A atleta da natação de Atibaia, Mirella Carrilho, conquistou no último dia 21 o vice-campeonato nos 100m peito, na categoria Petiz I. O Campeonato Paulista Petiz I e II de Verão “XVII Troféu José do Carmo Neves” foi realizado em Santo André, pela Federação Aquática Paulista (FAP).

Segundo Felipe Nunes, a atleta superou sua melhor marca em três segundos, cravando 1min28s39c. A primeira colocada foi mais rápida em apenas sete centésimos. “A performance da Mirella foi espetacular. A prova no Torneio Sudeste foi ótima, ela não nadou em série forte, muito pelo contrário. Mas, no Paulista foi melhor, pois acho mais difícil passar os primeiros 50 metros na quinta colocação com quase dois segundos de desvantagem para a primeira sem se desesperar, se poupando para o final da prova. Foi o que ela fez”, afirma o auxiliar técnico.

O treinador, Paulo de Camargo Cesar, diz que “ela soube exatamente como estava o seu ritmo e controlou para ter um final de prova muito rápido.”

As nadadoras Beathriz Cocco e Karine Dias também participaram da competição.



Pro-Nadar e ARN

Equipe de natação segue calendário intenso de competições


Adriana Nabholz

Paulinho, Renata Arabian, Juliana Araújo e Thuanny Ramos


As atletas da equipe de natação de Atibaia participaram da fase final do Pro-Nadar, em São Joaquim da Barra. A competição aconteceu no último dia 14, em piscina de 25 metros.

Segundo o auxiliar técnico, Felipe Nunes, as nadadoras conquistaram três medalhas. “Nos 100m costas e nos 100m livre, Juliana Araújo ficou com o ouro e a prata. Nos 100m nado peito, Thuanny Ramos alcançou o terceiro lugar, e Renata Arabian, da categoria Petiz II, conquistou a sétima colocação”, disse. Para o técnico, Paulo de Camargo Cesar, “a atleta Juliana nadou muito bem, mas se não tivesse errado a virada teria uma colocação melhor.”

Na opinião de Nunes, as meninas foram prejudicadas em alguns aspectos pela organização do evento. “A Thuanny nadou na primeira série, mas tinha o terceiro melhor tempo e deveria nadar na última. A Renata nadou bem, mas foi balizada na primeira série e com isso ganhou a mesma com uma vantagem enorme, porém a série era fraca, e assim ela não conseguiu superar sua melhor marca” explicou.

A equipe SEL/CAA/Objetivo/AMHA esteve em Águas de Lindóia, no domingo para a disputa da sétima etapa da Associação Regional de Natação (ARN).

Torneios de novembro

Classificação e índices marcam fim de semana da natação
Equipe de Atibaia conquista novos resultados

Adriana Nabholz
Kelli Ferraz e os atletas

As nadadoras de Atibaia que participam das disputas do Circuito Mirim se classificaram no último sábado para o revezamento 4x50m medley. Nesta II Etapa do Circuito SESI de Mirim, organizado pela delegacia da primeira região da Federação Aquática Paulista (FAP), Luisa Noel se classificou para a final dos estilos borboleta e medley, Bruna Salviatto e Monique Matunaga também se classificaram nos quatro estilos.
No Torneio Cidade de São Caetano, Guilherme Franco, Nicolas Memolo e Gisele Marchetti diminuíram suas marcas. Já Memolo foi único da equipe de Atibaia que conquistou índice para o Paulista.
No domingo, dia 8, os atletas estiveram na cidade de Itu para o Torneio Regional Profº Zezé de Natação Pré-Mirim a Petiz II. No torneio foram duas medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze.